Você está com alguma dúvida?
Por favor, leia as perguntas abaixo e se você não encontrar sua resposta, envie-nos sua pergunta, nós responderemos o mais breve possível.
ESPAÇADOR MEDICATE
1 - Qual a vantagem de se utilizar o espaçador Medicate?
Os espaçadores facilitam a técnica de uso dos Aerossóis Dosimetrados (bombinha) por eliminar a necessidade de coordenação entre o disparo e a inspiração, reduzem a deposição na orofaringe em mais de 10 vezes e aumentam a deposição pulmonar. Os Aerossóis Dosimetrados quando utilizados com o espaçador podem ser usados independentemente da idade, incluindo recém-nascidos e idosos debilitados.
2 - O espaçador Medicate pode ser esterilizado?

Não recomendamos nenhum método de esterilização para esse produto, ele é de uso
individual e totalmente lavável.

3 - A membrana branca que existe no espaçador deve ser retirada?
Não, essa membrana direciona o medicamento de forma correta, então não deve ser removida.
INALADOR FAMÍLIA MD1000/MD1300
1 - Com qual periodicidade se deve fazer a troca do filtro de ar do inalador MD1000/MD1300?
Não há tempo determinado, depende de quanto se utiliza o inalador. A troca deve ser realizada quando o filtro estiver escurecido.
2 - Onde posso adquirir o filtro de ar?
Pode-se adquirir em um posto de Assistência Técnica Autorizada ou então através da Dorja pelo telefone: (11) 3872-4266.
3 - Como saber se a voltagem do inalador está correspondente com a voltagem de energia de minha residência?
O inalador possui chave seletora de voltagem e a voltagem correspondente é aquela que aparece na chave seletora, ou seja, quando a chave seletora de voltagem mostrar 220V, significa que o aparelho deve ser ligado a uma tomada com voltagem 220V. Se em sua residência a voltagem for 110V, basta inverter a chave seletora que passará a mostrar a voltagem 127V o que indica que o aparelho deverá ser ligado a uma tomada 110V.
4 - É normal o aquecimento da mangueira?
Sim, é normal o aquecimento até pelo menos metade da mangueira.
5 - O que faço quando o motor do inalador MD1000/MD1300 funciona, mas não produz névoa?
Verifique se dentro do copinho para medicamento há uma peça, chamado injetor, caso só tenha a base transparente onde colocamos o medicamento significa que o injetor pode ter sido perdido na hora da limpeza do copinho ou durante alguma manipulação. Para essa situação poderá ser adquirido um novo copinho com injetor entrando em contato com a Dorja pelo telefone: (11) 3872-4266.
6 - Posso ferver os acessórios do inalador?
Não, os acessórios não podem ser fervidos, eles devem ser corretamente higienizados ou desinfetados conforme descrição no manual de instruções.
7 - É normal gotejar soro ou medicamento na máscara?
Sim. Em utilização normal, a névoa gerada pode se condensar na máscara ocasionando gotas.
8 - O que significa quando o aparelho não liga mesmo conectado na tomada?
Deve-se verificar a voltagem da rede de alimentação e a identificação da seletora, verificar o estado do fusível. Caso o fusível esteja com o fio rompido ou com alguma mancha significa que o fusível queimou, realizar a aquisição do fusível adequado de acordo com a Amperagem correta identificada na etiqueta localizada próximo ao local do fusível.
INALADOR MD3000
1 - O inalador ultrassônico MD3000 pode ser carregado e utilizado sem estar conectado à tomada?
Não, a fonte que acompanha o produto não funciona como um carregador, somente como alimentador de energia. Este produto não possui bateria interna.
2 - O que faço quando o inalador MD3000 liga, mas não produz névoa?
Deve-se proceder com a limpeza do inalador da seguinte maneira: colocar 5 ml de água mais 7 ou 8 gotas de álcool líquido no local onde se coloca o medicamento, ligar o aparelho e deixar o mesmo funcionar pelos 10 minutos iniciais do tempo programado.
3 - Existe algum medicamento que não deve ser usado em inalador ultrassônico?
Sim, alguns medicamentos como por exemplo Clenil e Pulmicort são indicados apenas para inaladores do tipo compressor ou de rede vibratória. Consultar a bula do medicamento para verificar restrição de uso.
4 - Qual a diferença entre um inalador a ar comprimido e o inalador ultrassônico?

Apesar de ter o mesmo objetivo são aparelhos distintos, o inalador de ar comprimido é um aparelho mecânico e produz um pequeno ruído, já o aparelho ultrassônico é
eletrônico, totalmente silencioso e a taxa de nebulização distintas.

5 - Qual a diferença do termo inalador para o termo nebulizador?
Tem o mesmo significado, porém trata-se de uma questão regional como por exemplo: na região Sudeste chamamos de inalador, já na região Sul chamam de nebulizador.
6 - Posso ferver os acessórios do inalador?

Não, os acessórios não podem ser fervidos, eles devem ser corretamente higienizados
ou desinfetados conforme descrição no manual de instruções.

7 - É normal gotejar na máscara?

Em utilização normal, a névoa gerada pode se condensar na máscara ocasionando gotas.

8 - Posso utilizar o aparelho para inalação quantas vezes precisar durante o dia?
Sim, pode utilizar quantas vezes forem necessárias desde que as inalações sejam prescritas pelo médico.
9 - Qual o tempo de vida útil de um aparelho para inalação?

Não há um tempo de vida útil determinado, depende muito dos cuidados de cada
pessoa, mas é de fundamental importância seguir as orientações de uso contidas no manual de instruções como por exemplo, realizar a limpeza descrita após cada utilização.

10 - Qual o prazo de troca do aparelho e onde trocar?

O prazo de troca é de até sete dias após a data da compra e a troca deve ser feita no local onde o aparelho foi comprado.

11 - É normal a névoa do inalador ultrassônico MD3000 ser quente?
Sim, os inaladores ultrassônicos funcionam por frequência o que causa aquecimento, a temperatura máxima a ser atingida é de 45⁰C.
12 - O inalador ultrassônico MD3000 consome totalmente o medicamento do inalador?

Não, fica uma pequena quantidade no fundo do recipiente do inalador.

13 - Para que serve a boquilha?

Serve para fazer inalações diretamente pela boca.

14 - É normal o led (luz indicadora) do aparelho ficar ligado quando o aparelho é desligado ou se desliga?

Sim, toda vez que o aparelho for conectado à uma tomada, a luz indicadora se acende
indicando que o mesmo está pronto para ser utilizado. O mesmo ocorre quando o
aparelho se desliga automaticamente (timer).

INALADOR AIR MESH COLORS MD4400/MD4500/MD4600/MD4700
1 - Por que o meu inalador não funciona quando tiro da tomada?
É necessário verificar se o modelo do seu inalador possui bateria, os modelos que possuem bateria são MD4600 e MD4700. Os modelos MD4400 e MD4500 funcionam apenas conectados via cabo USB a uma fonte de energia.
2 - O que faço se o meu inalador desligar durante a inalação?
Deve-se verificar se o líquido ou medicamento está em contato com a rede vibratória do aparelho. Caso contrário, a névoa será interrompida e o aparelho desligará automaticamente. Se isso ocorrer, tente manter o dispositivo em uma posição onde o líquido entre em contato com a rede vibratória e religue-o.
3 - O meu aparelho possui bateria, é normal o LED (luz indicadora) ficar vermelho e o aparelho desligar?

Sim, o LED vermelho indica que a bateria está com o nível mínimo de carga. Coloque o
aparelho para carregar.

4 - Qual medicamento não deve ser usado no inalador Air Mesh?

Não são recomendados medicamentos muito espessos, densos, pastosos ou em pó.

5 - O que faço quando o inalador Air Mesh liga, mas não produz névoa ou está produzindo pouca névoa?
Deve-se seguir as instruções no manual, e realizar o modo limpeza com 5ML de agua e 7 a 8 gotas de álcool, conecte o cabo micro USB no aparelho e na fonte e conecte a fonte em uma tomada de alimentação, mantenha pressionado o botão Liga/Desliga por aproximadamente 3 segundos e solte-o, com isso o aparelho entrará na rotina de limpeza. Neste ciclo a névoa não sairá de maneira contínua, ou seja, será de forma pulsada. O LED indicará o ciclo de limpeza piscando lentamente, deixe no ciclo de limpeza por aproximadamente 5 minutos e desligue no botão Liga/Desliga. Os resíduos da solução de limpeza devem ser descartados, em seguida, seque o reservatório com um pano macio.
6 - Posso ferver os acessórios do inalador?
Não, os acessórios não podem ser fervidos, eles devem ser corretamente higienizados ou desinfetados conforme descrição no manual de instruções.
7 - É normal gotejar soro ou medicamento na máscara?
Sim. Em utilização normal, a névoa gerada pode se condensar na máscara ocasionando gotículas que podem se acumular durante a inalação.
8 - Para que serve a boquilha?

Serve para fazer inalações diretamente pela boca.

9 - O que acontece quando o aparelho está conectado com o cabo USB e a fonte de alimentação na tomada, mas o aparelho não liga? (Apenas para os modelos MD4400/MD4500).

Deve-se verificar se o cabo USB está com mau contato, nesse caso faça um teste com outro cabo ou fonte de alimentação conforme as especificações. Caso seja constatado o problema no cabo USB, entre em contato com uma assistência técnica autorizada ou pelo telefone do SAC: (11) 4862-0072.

10 - Qual a diferença do modelo MD4400 e MD4500?

Os dois modelos acompanham o cabo USB, porém, o modelo MD4400 não vai com a
fonte de alimentação, já o MD4500 acompanha a fonte de alimentação.

11 - Qual a diferença do modelo MD4600 e MD4700?

Os dois modelos acompanham o cabo USB, porém, o modelo MD4600 não vai com a
fonte de alimentação, já o MD4700 acompanha a fonte de alimentação.

12 - Quando saber se o aparelho está com a carga completa? (Apenas para os modelos MD4600/MD4700).

O aparelho indica que está com a carga completa quando o LED ficar verde pausado
(parado).

13 - Sobrou um pouco de líquido no reservatório, isso é normal?

Sim, pode sobrar um pouco de líquido e o aparelho desliga como uma forma de proteger
a rede vibratória.

14 - Qual o período de garantia do meu aparelho?

São 4 anos de garantia para a unidade principal (onde se encontram os componentes
eletrônicos), 90 dias para o reservatório de medicamentos, bateria e cabo USB e 12
meses para a fonte de alimentação. Maiores detalhes sobre a garantia do produto estão
descritos no manual do usuário.

MODELO MD100
1 - Por que o aparelho MD100 não liga?

Verificar se o fusível de proteção queimou devido pico de tensão ou seleção errada.

2 - O aparelho liga mas tem um ruído fraco?

Verificar se o aparelho foi ligado em uma tomada 127V com a chave de seleção do
aspirador selecionada em 220V.

3 - O aparelho liga, mas o vácuo está fraco ou não suga?

Verificar se há vazamento de ar através da tampa do frasco. Neste caso, encaixar
corretamente as conexões das mangueiras, apertar a tampa do frasco para fechamento
adequado e verificar a vedação interna da tampa.

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